sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Poesia para reflexão - Simone Beauvoir







“A impressão que eu tenho é de não ter
envelhecido, embora esteja instalada
na velhice, o tempo é irrealizável.
Provisoriamente o tempo parou prá mim.
Provisoriamente, Mas eu não ignoro as
ameaças que o futuro encerra. Como também
não ignoro que é o passado que define a minha
abertura para o futuro. O meu passado é a
referência que me projeta e que eu devo
ultrapassar. Portanto, ao meu passado eu devo
o meu saber e a minha ignorância, as minhas
necessidades, as minhas relações, a minha
cultura e o meu corpo. Que espaço o meu passado
deixa para minha liberdade hoje?
Não sou escrava dele.
O que sempre quis, foi comunicar da maneira
mais direta, unicamente, o sabor da minha
vida. Acho que consegui fazer.
Não desejei nem desejo nada mais do que
viver sem tempos mortos“.
                                         Simone Beauvoir


Nenhum comentário:

Postar um comentário